quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Tri-campeão brasileiro vai jogar IRT de Schmitt



O catanduvense Luis Paulo Supi, de apenas 14 anos, tri-campeão brasileiro de xadrez na sua categoria, confirmou presença no IRT U2200 de Engenheiro Schmitt. Supi despontou como um novo talento há dois anos e está em ascensão.

Recentemente, o enxadrista jogou o Continental de Xadrez em São Paulo e conquistou excelentes resultados, como três empates contra Mestres Internacionais. Somente nesta competição, Supi ganhou 68 pontos de rating FIDE, chegando à marca de 2074, seu melhor resultado desde que ingressou no ranking mundial.

O cantanduvense jogou os torneios Sul e Panamericanos e ficou na 4a e na 6a posições, respectivamente.

Luis Paulo Supi é fruto de um trabalho muito forte que o professor Gleison Begali Rocha tem desenvolvido em Catanduva há quatro anos. Além de Rocha, José Antônio Sousa Júnior e Silvio Shiroma também têm trabalhado sistematicamente no garimpo e treinamento de joias raras como o tri-campeão.

13 comentários:

  1. Esse garoto é muito bom jogador.

    Parabéns Diego.

    Grande cobertura!

    Estamos ansiosos!

    Rafael Favarin
    www.cxguaira.blogspot.com
    www.blogsdexadrez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. o guri sem dúvidas é muito talentoso, mas faltou comentar que ele quase foi expulso do Continental por entrar seguidamente na sala principal sem estar jogando nela. hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Isso é coisa da idade, infelizmente. Mas ele vai amadurecer e vai utilizar todo este talento em seu próprio favor. Diego

    ResponderExcluir
  4. pois para mim me pareçe um menino talentoso e gente boua :-)

    ResponderExcluir
  5. Os anônimos poderiam se identificar, hehehe! Abraços e vamos que vamos!!! Diego

    ResponderExcluir
  6. Gostaria que alguem me explicasse o porque os jogadores são proibidos de entrarem na "sala principal" ou como é conhecido no "aquário" do Clube de Xadrez de São Paulo, uma vez que todos que ali estão tambem são jogadores e como todos, ou quase todos, pagam inscrição.
    É comum, um garoto talentoso como o Supe querer ver como jogam os mestres.
    Será que ele cometeu algo errado querer ver como jogam os mestres ou os privilegiados de estarem jogando naquele local(no aquario)?
    Claro que não. Ele só estava querendo apreciar alguns lances dos mestres.
    É isto ai Supe, continue jogando e treinando, e, sempre que ter uma oportunidade assista as partidas dos mestres, porque daqui alguns dias algum garoto estará procurando assistir as suas partidas,isto é, do mestre LUIS PAULO SUPE, e quem sabe, na sala principal do CXSP.

    Abraços e boa sorte,

    Carapicuiba, 23/09/2009
    Jorge R. Silva

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o Jorge. Tem mesmo é que ser curioso e tentar extrair o máximo de tudo. Entretanto, existem algumas "regras" e que teem de ser respeitadas. Particularmente eu não concordo com estas regras, mas se existem, vamos cumpri-las. O Supi é sim a grande promessa do xadrez da nossa região. Mas só o tempo para fazê-lo amadurecer como enxadrista e como pessoa. Esta é a regra da vida!

    Saudações a todos!

    Diego Polachini

    ResponderExcluir
  8. O supi joga muito,e so de ver as partidas dele ja da pra aprender mtas coisas :D ...ele ja tem nivel de mestre na minha opinião,e que é um grande favorito nesse torneio.
    É msm todos querem ver as partidas dos mestres,ñ entendo pq nao podia ver as partidas dos mestres la no continental,mais tbm varios jogadores estavam vendo a partida do supi :D

    abç e boas partidas pra todods ^^

    ResponderExcluir
  9. supi lagger :D by: quamgliem

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Como algumas pessoas utilizaram o anonimato para fazer críticas a outras pessoas, decidi bloquear os comentários!

    Obrigado!

    ResponderExcluir