O catanduvense Luis Paulo Supi, de apenas 14 anos, tri-campeão brasileiro de xadrez na sua categoria, confirmou presença no IRT U2200 de Engenheiro Schmitt. Supi despontou como um novo talento há dois anos e está em ascensão.
Recentemente, o enxadrista jogou o Continental de Xadrez em São Paulo e conquistou excelentes resultados, como três empates contra Mestres Internacionais. Somente nesta competição, Supi ganhou 68 pontos de rating FIDE, chegando à marca de 2074, seu melhor resultado desde que ingressou no ranking mundial.
O cantanduvense jogou os torneios Sul e Panamericanos e ficou na 4a e na 6a posições, respectivamente.
Luis Paulo Supi é fruto de um trabalho muito forte que o professor Gleison Begali Rocha tem desenvolvido em Catanduva há quatro anos. Além de Rocha, José Antônio Sousa Júnior e Silvio Shiroma também têm trabalhado sistematicamente no garimpo e treinamento de joias raras como o tri-campeão.
Esse garoto é muito bom jogador.
ResponderExcluirParabéns Diego.
Grande cobertura!
Estamos ansiosos!
Rafael Favarin
www.cxguaira.blogspot.com
www.blogsdexadrez.blogspot.com
o guri sem dúvidas é muito talentoso, mas faltou comentar que ele quase foi expulso do Continental por entrar seguidamente na sala principal sem estar jogando nela. hahahahahahaha
ResponderExcluirIsso é coisa da idade, infelizmente. Mas ele vai amadurecer e vai utilizar todo este talento em seu próprio favor. Diego
ResponderExcluirinteresante :-)
ResponderExcluirpois para mim me pareçe um menino talentoso e gente boua :-)
ResponderExcluirhahaha
ResponderExcluirOs anônimos poderiam se identificar, hehehe! Abraços e vamos que vamos!!! Diego
ResponderExcluirGostaria que alguem me explicasse o porque os jogadores são proibidos de entrarem na "sala principal" ou como é conhecido no "aquário" do Clube de Xadrez de São Paulo, uma vez que todos que ali estão tambem são jogadores e como todos, ou quase todos, pagam inscrição.
ResponderExcluirÉ comum, um garoto talentoso como o Supe querer ver como jogam os mestres.
Será que ele cometeu algo errado querer ver como jogam os mestres ou os privilegiados de estarem jogando naquele local(no aquario)?
Claro que não. Ele só estava querendo apreciar alguns lances dos mestres.
É isto ai Supe, continue jogando e treinando, e, sempre que ter uma oportunidade assista as partidas dos mestres, porque daqui alguns dias algum garoto estará procurando assistir as suas partidas,isto é, do mestre LUIS PAULO SUPE, e quem sabe, na sala principal do CXSP.
Abraços e boa sorte,
Carapicuiba, 23/09/2009
Jorge R. Silva
Concordo com o Jorge. Tem mesmo é que ser curioso e tentar extrair o máximo de tudo. Entretanto, existem algumas "regras" e que teem de ser respeitadas. Particularmente eu não concordo com estas regras, mas se existem, vamos cumpri-las. O Supi é sim a grande promessa do xadrez da nossa região. Mas só o tempo para fazê-lo amadurecer como enxadrista e como pessoa. Esta é a regra da vida!
ResponderExcluirSaudações a todos!
Diego Polachini
O supi joga muito,e so de ver as partidas dele ja da pra aprender mtas coisas :D ...ele ja tem nivel de mestre na minha opinião,e que é um grande favorito nesse torneio.
ResponderExcluirÉ msm todos querem ver as partidas dos mestres,ñ entendo pq nao podia ver as partidas dos mestres la no continental,mais tbm varios jogadores estavam vendo a partida do supi :D
abç e boas partidas pra todods ^^
supi lagger :D by: quamgliem
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirComo algumas pessoas utilizaram o anonimato para fazer críticas a outras pessoas, decidi bloquear os comentários!
ResponderExcluirObrigado!